Ligue agora e faça sua consulta grátis (21) 99919-0585

10
out

0
Escritorio-Advocacia-no-Rio-de-Janeiro

Advocacia no Rio de Janeiro

Advocacia no Rio de Janeiro no século XXI

A grande maioria dos escritórios de Advocacia no Rio de Janeiro presta consultoria e assessoramento jurídicos e exerce a representação judicial e extrajudicial dos clientes, seja para os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas ou órgãos públicos, exercendo uma função essencial à Justiça.
A atuação consultiva de um advogado no Rio de Janeiro, supondo-se que o mesmo seja um representante da Advocacia Geral da União, essa ação se dá por meio do assessoramento e orientação aos dirigentes do Poder Executivo Federal, de suas autarquias e fundações públicas, para que seja dada uma maior segurança jurídica aos atos administrativos que serão por elas exercidos, seja por meio da materialização das políticas públicas, da viabilização jurídica das licitações ou de contratos e, ainda, na proposição e análise de medidas legislativas como, por exemplo: as Leis, Medidas Provisórias, Decretos e Resoluções necessárias ao desenvolvimento e melhoramento do nosso país latino americano.
E por falar em AGU, os responsáveis pelo exercício das atividades consultivas são os Advogados da União, os advogados integrantes do Quadro Suplementar, os Procuradores da Fazenda Nacional e os Procuradores Federais, cada um em sua respectiva área de atuação. No exercício da advocacia no Rio de Janeiro, os advogados exercem essas importantes funções, sobressaindo sua atuação como o dever de cumprir as leis constitucionais, de forma a preservar os direitos e garantias fundamentais de seus clientes ou, em última análise, prevenir os litígios ou disputas jurídicas.
Para um maior entendimento, a representação judicial é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a AGU se posiciona como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A excelente representação extrajudicial é exercida frente às entidades não ligadas à Justiça, como por exemplo: órgãos administrativos da própria União, Estados ou Municípios.
Não importa a natureza do problema em relação à necessidade de se ter sempre solução para o que tiver que acontecer, um advogado deve exercer seu papel de Função Essencial à Justiça. No Rio de Janeiro, seus problemas estão assegurados, de forma tal, que seja feito uma escolha do profissional através de boas referências pessoais ou de ligação empresarial. Portanto, se precisar de algum advogado na cidade maravilhosa ou de um bom correspondente, faça do seu critério de avaliação o seu melhor amigo, nunca se esqueça disso. Afinal, são seus interesses e negócios que estão em jogo. Tenha consciência e atenção nesse quesito.