Ligue agora e faça sua consulta grátis (21) 99919-0585

10
out

0
Advogado-no-Rio-de-Janeiro

Advogado no RJ

Advogado no Rio de Janeiro

Quando um País precisa se posicionar soberanamente, é necessário organizar aqueles que irão dirigir o futuro do País, em parceria com os advogados obviamente. Os profissionais de direito atuam nas questões imprescindíveis, quanto na política e ainda, na difícil tarefa de redação de todas as leis em vigor.

Um seleto grupo de advogados intelectuais cumpre tarefas primordiais no julgamento de decisões de pessoais e empresas quanto aos trâmites legais sempre contribuindo no sentido da formulação de um projeto executável em prol da sociedade brasileira. Nos Tribunais de Justiça, os advogados exercem uma função importante quanto ao auxílio de seus clientes com seus pareceres, nas mais importantes decisões judiciais. Além de, colaborar na elaboração de leis que governam o País. 

Os advogados e juízes não devem fazer justiça, mas sim cumprir o ofício da aplicação da lei mantendo um estado de civilidade de convivência uns com os outros, formando assim uma boa sociedade ou que seja na disputa de uma ação judicial produzindo segurança jurídica, para o bem de todos e, na ponta da linha, para o bem dos mercados. Afirmando não a vontade de Justiça, porém a vontade de Direito. Que está além de nós.

Os advogados do Rio de Janeiro direcionam seus esforços em sua vocação precípua em seus escritórios de advocacia: sempre pensando juridicamente. Tendo sempre aliado a importante OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, como entidade protetora. Sendo uma sala de advocacia no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em qual parte do país, terão sempre respaldo jurídico das leis que regem a carreira de direito, sendo conduzido à condição de referência da cultura jurídica nacional. 

São tantos os momentos marcantes de atuação dos advogados na vida dos brasileiros que não seria prudente apontarmos apenas alguns excelentes profissionais, sob pena de desqualificar sua atuação. O Direito, um jogo sem fim no âmbito do qual a legitimidade somente poderia vir a ser avaliada se para tanto adotássemos um padrão externo. Sucede que, vivendo temporalmente dentro do sistema e de sua contingência fática, pois somos incapazes de assumir o posto de observadores neutros, capazes de uma visão histórica universal.

Enfim, os Advogados Brasileiros são defensores intransigentes do Estado Democrático de Direito, da soberania nacional e dos direitos fundamentais.